Nova Edição: Capa Dura e marcador de páginas incorporado.
224 páginas - ISBN 978-85-5996-769-2
Nesta história, passado e presente se fundem para contar uma incrível aventura, tendo como cenário a histórica cidade de Ouro Preto, antiga Villa Rica.
Suas ruelas com calçamento de pedra, seus monumentos, suas casas e suas igrejas adornadas com ouro extraído pelos escravos exalam uma forte energia dando-os a impressão que a viagem no tempo é possível.
Ao herdar do avô uma antiga chave, o nosso protagonista será levado a esta setecentista cidade onde conhecerá Rúbia, moça simpática e esperta, proprietária de uma loja de antiguidades, que o apresentará a dona Beatriz, cuja serenidade e espiritualidade o fará compreender que “Há mais coisas entre o céu e a terra do que possa imaginar nossa vâ filosofia”. Conhecerá padre Estevão que, a despeito do seu ceticismo quanto às crenças de dona Beatriz, acreditará nas visões do protagonista e, através de suas biblioteca e conhecimento, proporcionará valiosa ajuda; O senhor Vincenzo sempre acompanhado de uma taça de vinho, o acolherá em sua agradável pousada.
No século XVIII encontraremos o escravo Tomé, o qual foi sacrificado por roubar uma pedra preciosa em uma fazenda de diamantes.
Ao herdar a pedra, a irmã dele, Rosália, também escrava une-se à irmandade denominada “Escaravelhos”. Ela transforma a pedra em uma imensa fortuna que será guardada em um local secreto e protegido por um mecanismo genial.
Séculos depois, um dom recém-descoberto, permitirá ao protagonista e alguns amigos a tomarem ciência desta história e os conduzirem s uma aventura que envolverá histórias e personagens diferentes em busca do local desta fortuna, que se perdeu ao passar dos tempos.
Enquanto isso, olhos e ouvidos gananciosos os espreitarão, aguardando o momento certo para entrarem em cena. E quando tudo parece estar perdido, o destino dará um jeito de colocar as coisas nos seu devido lugar.